Explore our favorite Quadric pages and layouts, and find the right fit for you.

Conheça a praia de Itaracuera, banhada pelo rio Uaicurapá

Festival de Parintins 2020 / Natureza  / Conheça a praia de Itaracuera, banhada pelo rio Uaicurapá

Conheça a praia de Itaracuera, banhada pelo rio Uaicurapá

Além do Festival Folclórico, a cidade de Parintins oferece outros atrativos naturais, como a praia de Itaracuera, banhada pelo Rio Uaicurapá. Com uma extensão de mais de 1 quilômetro, a praia é muito frequentada por visitantes e moradores da cidade, principalmente no período de sua vazante, entre os meses de agosto e fevereiro, além de outras épocas do ano, como na cheia do rio. 

Foto: Estevan Bartoli

Essa localidade é conhecida pela população como “Caribe Parintinense”, por apresentar ilhas com praias de areia muito brancas, com águas límpidas que lembram o rio Negro, além da bela paisagem. A praia é uma boa opção para quem viaja até Parintins e deseja ter um momento de lazer com familiares e amigos. 

Foto: Estevan Bartoli

Com mais de um quilômetro de areias cercadas por uma bela vegetação e por várias ilhotas, para chegar até à praia é necessário a utilização de barcos regionais que levam cerca de  2 horas e 30 minutos de viagem. Em lanchas a distância reduz para 30 a 60 minutos. No mês de junho, por conta da cheia dos rios, as faixas de praia estão encobertas, mas ainda é possível encontrar pontas de areia.

Foto: Estevan Bartoli

A praia é uma ótima pedida para os finais de semana na ilha!

Determinadas épocas como a próxima ao carnaval as águas ficam muito cristalinas, e as praias ultra convidativas. Foto: Estevan Bartoli

Serviço

Onde? Praia Itaracuera

Como chegar? Barcos e Lanchas