Explore our favorite Quadric pages and layouts, and find the right fit for you.

Que tal conhecer a ilha da alegria a bordo de um triciclo?

Festival de Parintins 2020 / Imperdível  / Que tal conhecer a ilha da alegria a bordo de um triciclo?

Que tal conhecer a ilha da alegria a bordo de um triciclo?

Quem nunca foi em Parintins e não sentiu vontade de passear de triciclo pela cidade?

Todo visitante e turista que chega na cidade não pode deixar de passear nos famosos triciclos que tomam conta de Parintins na época do festival. Esse atrativo já faz parte da vida dos turistas que chegam à ilha da alegria.

Os famosos triciclos em frente à Catedral.  Foto: Aguilar Abecassis

O triciclo nada mais é que uma bicicleta adaptada para transporte de carga, que ganhou fama ao ser utilizado no transporte de passageiros. O passeio é organizado pela Associação dos Tricicleiros Turísticos do Porto de Parintins e dura em média uma hora e trinta minutos.

Na época do festival, esse tipo de transporte é um dos mais usados na cidade, sendo o queridinho dos turistas. O mais legal é que você pode chegar à Parintins fazendo um emocionante passeio de triciclo e ainda apreciar os pontos mais conhecidos da cidade como os currais e galpões de alegorias dos bumbás Caprichoso e Garantido, a Praça da Liberdade e o Bumbódromo.

Na época do Festival  o triciclo é o meio de transporte mais usado pelos turistas que chegam à ilha. Foto: Aguilar Abecassis

Quem vai à Parintins não pode deixar de contratar esse serviço. Os pontos de partidas para este passeio são o Porto do município e a Praça da Catedral de Nossa Senhora do Carmo.

Para os visitantes, o triciclo parintinense é mais que um meio de transporte, é quase uma atração turística. Muitos deles possuem cobertura, banco com estofamento e até ficam enfeitados com as cores dos bumbás Garantido e Caprichoso para divertir os visitantes que por eles passam.

Triciclos enfeitados com as cores dos bois Garantido e Caprichoso. Foto: Aguilar Abecassis