Explore our favorite Quadric pages and layouts, and find the right fit for you.

Conheça os currais dos bumbás Garantido e Caprichoso

Festival de Parintins 2020 / Imperdível  / Conheça os currais dos bumbás Garantido e Caprichoso

Conheça os currais dos bumbás Garantido e Caprichoso

Quem vai à Parintins para o festival dos bois Garantido e Caprichoso não pode deixar de visitar o curral “ZECA XIBELÃO”, do lado azul e o curral da “BAIXA DO SÃO JOSÉ”, do lado vermelho.

O curral é o lugar de encontro da nação dos bois, onde ocorre os ensaios técnicos todos os finais de semana a partir do mês de março até junho. Nesse período, os currais são transformados em palcos para apresentação dos bois a turistas e moradores da cidade, além de festejos tradicionais de cada boi.

Curral Zeca Xibelão – Boi Caprichoso

Curral da Baixa do São José – Boi Garantido

A rivalidade entre os bumbás engrandece ainda mais o espetáculo – no habitat de cada boi não é permitido a entrada com as cores do boi “contrário”. No lado azul da francesa não pode usar vermelho e no lado vermelho da baixa não pode usar azul.

É essa brincadeira centenária que dá o tom ao Festival Folclórico de Parintins, é quando a ilha localizada no coração da Amazônia se divide em duas cores, o vermelho e  o azul, o lado norte e o lado sul, não tem por onde escapar, cada um deve escolher qual boi de pano amar.

COMO CHEGAR?

CURRAL “ZECA XIBELÃO”

Onde? R. Gomes de Castro – Centro, Parintins

CURRAL DA BAIXA DO SÃO JOSÉ

Onde? Av. Lindolfo Monteverde, na tradicional Baixa do São José.