“A Deusa e o Estandarte” e “Leveza de Sinhá” são as primeiras toadas oficiais do Caprichoso para 2026

Parintins (AM) – O Boi Caprichoso anunciou suas duas primeiras toadas oficiais para o Festival 2026 com o projeto “Brinquedo que canta seu chão”.  A primeira toada divulgada, “A Deusa e o Estandarte”, chegou em 20 de outubro, data do aniversário do boi, como um presente à galera azul e branca. A toada, de autoria de Frank Azevedo, Christine Rondon e Oberdan Bastos, exalta a força e o encanto da porta-estandarte Marcela Marialva.

Já nesta segunda-feira (27), foi a vez da toada “Leveza de Sinhá” ser apresentada ao público. Composição de Guto Kawakami, Gabriel Moraes e André Anzoategui, a canção é uma homenagem à sinhazinha da fazenda Valentina Cid e conquistou os torcedores por trazer um toque inusitado: o som do leque se abrindo, símbolo característico do item, aparece reproduzido na melodia.

O detalhe criativo fez sucesso nas redes sociais, onde torcedores compartilharam vídeos “batendo seus leques” no ritmo da nova toada.

Ambas as toadas contam com produção musical de Adriano Aguiar, Valdenor Filho, Neil Armstrong e Patrick Araújo, e já estão disponíveis nas plataformas digitais.

Com os novos lançamentos, o boi Negro da Amazônia se prepara para a temporada 2026, quando apresentará na arena do Bumbódromo o tema “Caprichoso: brinquedo que canta seu chão”.

A Deusa e o Estandarte: https://spotify.link/hzsQeaocDXb

Leveza de Sinhá: https://open.spotify.com/track/4j7o0ge15PAlE9o2lJTxTL?si=XRI2cqALT1qd6_t4mOkPYQ