Boi Garantido apresenta toadas do álbum “Segredos do Coração”

O Boi Garantido anunciou na noite de domingo, 14 de abril, o Álbum “Segredos do Coração”, com o repertório musical para a temporada do Boi do Povão para o Festival de Parintins 2024. O evento de anúncio foi realizado no curral Lindolfo Monteverde (Cidade Garantido) e foi transmitido online pelos canais oficiais do bumbá na internet. As novas toadas poderão ser disponibilizadas, em breve, na plataforma Youtube e Spotify do bumbá.

A produção musical trás um repertório inédito e composição selecionadas para compor o espetáculo de arena do Garantido em 2024, um trabalho da Diretoria do Bumbá, Coordenação Musical e Comissão de Artes.

A musicalidade de boi-bumbá sempre foi um dos pontos de destaque do Boi Garantido no Festival de Parintins. A cada ano a excelência das toadas tem aumentado, e não seria diferente com o Álbum “Segredos do Coração”.

“O Álbum que vocês vão ouvir está carregado de emoção, carregado de tradição, mas carregado de atualidade artística. Eu sempre disse e digo: eu sou favorável a modernas tradições, com modernidade, mas sem largar a tradição”, ressaltou Fred.

O Coordenador Musical Alder Oliveira agradeceu os músicos e equipe técnica envolvidos na gravação e destacou que o 95% da produção de gravação realizada em Parintins, com músicos de Parintins, enquanto a finalização foi em Manaus.

“São músicos que realmente conhecem a essência do boi-bumbá Garantido, músicos que fizeram parte da Batucada do Boi Garantido. Nós prometemos para os batuqueiros que nós iriamos resgatar o ritmo original da Batucada. Para isso tivemos que trazer pessoas capacitadas, mestres populares da cultura parintinense”, pontuou Alder.