Caprichoso e Garantido se desafiarão na tela da TV Globo na terça-feira de Carnaval

Parintins (AM) – O Carnaboi de Parintins ganhará um espetáculo extra na terça-feira de carnaval, que será apresentado para o Brasil e o mundo por meio do programa Glô na Rua da TV Globo. O anúncio foi feito pelo prefeito de Parintins, Bi Garcia, e pelos presidentes dos bumbás Caprichoso e Garantido, Rossy Amoedo e Fred Góes, respectivamente, em coletiva de imprensa realizada na sede da prefeitura do município.

Conforme explicou Garcia, a programação entrará ao vivo a partir das 13h, destacando o Carnaboi, onde os trios dos bumbás estarão frente a frente na avenida do Carnailha, e seus artistas se desafiarão com a participação das torcidas dos bumbás.

“Vamos fazer um espetáculo extra na terça-feira de Carnaval, às 13h, mostrando Caprichoso e Garantido em trio elétrico, que se desafiarão com os principais itens ali na avenida Paraíba. É divulgar a cidade de Parintins, é divulgar o Festival de Parintins, divulgar essa cultura que foi criada pelos parintinenses, e que hoje é o principal símbolo cultural do Estado do Amazonas”, afirma Garcia.

Prefeito Bi Garcia e os presidentes dos bois.
O prefeito Bi Garcia em coletiva de imprensa ao lado de Rossy Amoedo e Fred Góes anunciam transmissão nacional.

Para o presidente do Boi Caprichoso, Rossy Amoedo, o Carnaboi é o pontapé inicial para o Festival de Parintins. “Precisamos dar as mãos como parintinenses para mostrar a força do boi-bumbá, do boi de Parintins e do boi da Francesa.”

Por outro lado, Fred Góes, presidente do Boi Garantido, afirma que a chamada da TV Globo soma os esforços das agremiações, mas também reconhece o quanto a cunhã poranga Isabelle Nogueira tem contribuído para uma maior visibilidade para o Festival de Parintins. “Uma chamada dessas para a TV Globo, com a visibilidade da Isabelle, é de grande importância para atrair ainda mais visitantes para a festa dos bois em junho”, garantiu.

Mais de 40 mil pessoas são esperadas no Carnailha. O evento, que é considerado o segundo maior produto cultural do município, deve movimentar mais de R$ 10 milhões na economia local.